Castanhas melhoram a saúde e não engordam

alimentos

O sabor das castanhas são tentadores, mas há muitas pessoas que as evitam porque temem as calorias (160Kcal/100gr). No entanto, poucos sabem que as castanhas são um alimento altamente nutritivo que, quando consumidos em quantidades moderadas apenas trazem benefícios a saúde.

As castanhas estimulam o sistema nervoso devido ao seu elevado teor de vitaminas B (B1 e B2) e ácido fólico. Enquanto que, em contraste com outros frutos secos, contêm uma quantidade suficiente de água e menos gordura. Especificamente contendo cerca de 1-2% de gordura, quando outros frutos secos em mesmas quantidades podem ser superior a 50%.

Ainda assim, castanhas como todas as outras nozes contêm ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos que reduzem o mau colesterol LDL, responsável pelo aumento dos riscos de doenças cardiovasculares. Por outro lado, a composição nutricional consiste principalmente de hidratos de carbono complexos (35%) e fibras (7-8%) e têm uma carga glicémica baixa.

Castanhas contribuem para o crescimento muscular uma vez que contêm bastante proteína, cujo valor biológico é igual a da gema e é facilmente assimiladas pelo organismo. Portanto, o consumo moderado de castanhas, tanto para crianças quanto adultos, pode fazer parte de uma dieta saudável e equilibrada.
...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Gazetão Notícias All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.