Quantas horas de sono um adulto precisa para ficar descansado?

Saúde

Todos os indivíduos são diferentes e as suas necessidades de sono variam de acordo com a sua idade, hábitos, estilo de vida, etc. mas acreditava-se que em média adultos deveriam dormir por pelo menos 8 horas para ter um sono reparador e satisfazer a necessidade de descanso do corpo para um novo dia. Mas um novo estudo publicado no Archives of General Psychiatry observa que sete horas é suficiente.

Depois de estudar o sonho de quase 1 milhão de pessoas por vários anos, os pesquisadores descobriram que as pessoas que dormiam sete horas por dia tinham uma taxa de mortalidade mais baixa do que aqueles que dormiam mais ou menos horas.

Mas isso pode depender de cada um e os requisitos variam de pessoa para pessoa, um atleta que tem um físico maior e exija mais de seu corpo pode precisar de mais de 7 horas de sono que alguém considerado sedentário. E há outras pessoas que irão dormir por cerca de 5 ou 6 horas e poderão se sentir mal e cansados.

Além disso as horas de sono variam de acordo com os diferentes estágios da vida: os bebês dormem muitas horas e adultos e anciãos se satisfazem com apenas algumas horas para se sentirem descansados. É importante definir o tempo que cada um precisa dormir para se sentir descansado, pois a falta de sono aumenta o risco doenças cardíacas, hipertensão, diabetes , além de induzir o aumento de peso e afetar o humor.

Um relatório de Michael H., professor de neurologia da Wright State University School of Medicine e diretor do laboratório do sono do Departamento de Dayton, em Nova York, publicado pela Fundação Nacional do Sono, revela que, embora haja um estudo sobre o quanto de sono um adulto necessita para ficar descansado, existem maneiras de descobrir a quantidade de sono necessária a cada indivíduo: um deles é avaliar se você precisa de um despertador para acordar, se assim for, você não está dormindo o quanto precisa.

O diretor clínico Michael, da divisão de Saúde em Glendale, Arizona, diz que para saber como cada indivíduo tem de dormir, você deve executar o seguinte teste: se você usar um despertador para acordar de manhã, tente ir para a cama todo dia 15 minutos antes, se você ainda precisar do relógio, experimente ir para cama 30 minutos antes e vá progredindo até descobrir quantas horas seu corpo precisa para descansar e acordar naturalmente, sem nada para ajudá-lo a fazê-lo.
...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Gazetão Notícias All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.